BANNER

RÁDIO PALAVRA VIVA

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ev. Rogério S Pereira
Graça e paz amados.

AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. ( IJoao 4.1)
Que todos possam tomar conhecimento, de algo oculto que acontece e engana a muitos. Quando participava da Renovação carismática Católica, (antes de minha conversão) conheci uma musica muito bonita e que falava ao coração, conheci também a sua história e os benefícios que esta canção "Galhos secos" trazia ao ser ministrada, a pessoas que estavam presas em seus vícios e eram libertas pelo poder de Deus
Inclusive em minhas idas à casa de recuperação em Cambuquira (MG) presenciei os dependentes químicos cantando-a, e lembrei-me de sua história e sabia que aquela musica poderia livra-los das drogas.
Quando então presenciei por estes dias, muitos cantando em tom de brincadeira "PARA NOSSA ALEGRIA" perguntei porque muitos estão cantando esta musica, disseram você não viu o video no YOU TUBE que está bombando.
Verifiquei o vídeo e fiquei triste, devido a tanta gozação e escarnio em cima de uma música inspirada pelo ESPIRITO SANTO.
Hoje verifiquei na internet para procurar com precisão a origem desta música para ensinar as pessoas que não sabem.
Olha o que encontrei
NOS GALHOS SECOS DE UMA ÁRVORE QUALQUER

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta." Jó 14:7-9
"E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?" Mateus 6:28-30
"Em 1970, surge no Brasil a primeira banda de rock evangélico, a Banda Êxodos. Ao som de guitarras, bateria, baixo e teclado, um grupo de adolescentes batistas canta um estilo de música não tradicional em templos evangélicos, provocando polêmicas e vindo a ser até matéria de reportagem da revista VEJA na época. (Revista Veja nº 428 de 17 de novembro de 1976).
Os integrantes da Banda não cantaram apenas para entreter pessoas, não se preocuparam em obter lucros materiais no comércio de discos, mas sim praticar a verdadeira adoração. Muitos jovens prisioneiros do pecado, escravos do vício, foram libertos, vidas foram transformadas por Deus, flores brotaram em galhos secos, e isto sim levou os integrantes na época para apresentações e entrevistas em programas de rádio, televisão e revistas. Devido a preconceitos contra o estilo de música não tradicional em templos evangélicos e pressões por parte de líderes e membros de igrejas contrários a adoração com instrumentos tais como guitarras e bateria, os Êxodos foram compelidos à retirada por um discreto convite e encerrar as atividades da banda em 1977. Hoje pela Graça de Deus, é possível ouvir algumas das canções que foram compostas e tocadas pela Banda Êxodos de 1970 à 1977, agora em CD, entre elas a conhecida Galhos Secos."
O verdadeiro compositor ou autor da canção (Galhos Secos ou "Para nossa alegria") chama-se Osvayr Agreste e ele pertenceu a dois grupos: Banda Exodos (1972) e Conjunto Som Maior (1981).
(Retirada do link http://www.dotgospel.com/forum/os-galhos-secos-entrevista-com-a-primeira-banda-de-rock)
DEPOIS DE UMA PEQUENA EXPOSIÇÃO DA PALAVRA DE DEUS (DE ONDE ACREDITAMOS QUE OS AUTORES RETIRARAM INSPIRAÇÃO PARA A COMPOSIÇÃO DA CANÇÃO), E DE UM BREVE RESUMO HISTÓRICO DA BANDA QUE A COMPÔS, QUERO EXPOR ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A CANÇÃO GALHOS SECOS.
ESTA CANÇÃO SUPER ABENÇOADA POR DEUS, TEM SIDO UTILIZADA PARA ABENÇOAR MUITAS VIDAS, E RESGATAR ALMAS DO INFERNO E DOS VÍCIOS E DA VIDA DE PECADO POR MAIS DE 30 ANOS..
EU SEMPRE ADOREI OUVIR AS CANÇÕES EVANGÉLICAS OU CRISTÃS QUE OUVIA NA MINHA INFÂNCIA SENDO EU CRISTÃO DE BERÇO OU CRIADO DENTRO DE UMA IGREJA OUVINDO ESSAS CANÇÕES E AS HISTÓRIAS BASEADAS NA BÍBLIA... EU ACREDITO QUE PESSOAS QUE COMO EU CRESCERAM NA IGREJA OU JÁ ERAM CRISTÃS NOS ANOS 70 E 80 TENHAM EM SI MESMAS ESSE MESMO SENTIMENTO
NOS ÚLTIMOS DIAS A REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES TEM SIDO BOMBARDEADA POR UM MEME ("ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autônoma" - WIKIPÉDIA) QUE ESTÁ ACHINCALHANDO (ridicularizar; escarnecer; rebaixar, humilhar -AURÉLIO) ESSA CANÇÃO CHAMADA GALHOS SECOS QUE POR MUITOS ANOS FOI CANTADA PARA ADORAÇÃO E LOUVOR A DEUS E UTILIZADA PELO ESPÍRITO SANTO PARA TOCAR EM VIDAS E TRANFORMÁ-LAS E REGENERÁ-LAS PARA A GLÓRIA DE DEUS - E HOJE, DOIS ADOLESCENTES CHAMADOS JEFFERSON E SUELEN, QUE POR CANTAREM MAL CHEGOU A SER UM POUCO CÔMICO...MAS TORNA-SE TRÁGICO DADA AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE FIZERAM QUE ESSA CANÇÃO NÃO PUDESSE SER MAIS CANTADA SEM QUE ALGUÉM RIA POR LEMBRAR DA CENA RIDÍCULA DA APRESENTAÇÃO TRANSMITIDA PELA INTERNET
POR FIM, QUERO ENCARECIDAMENTE CONVIDAR A QUEM INTERESSAR POSSA, DEPOIS DE LIDA ESSA NOTA, A RESGATAR A IMAGEM DESSA CANÇÃO PARA QUE ELA VOLTE A SER UTILIZADA COM O FIM QUE ELA COM CERTEZA FOI, INSPIRADA POR DEUS
TERMINO DIZENDO - COM ESSA CHOCARRICE, SÓ UM PESSOA FICA FELIZ...SATANÁS QUE DESEJA SEMPRE CONVERTER EM ESCÁRNIO AQUILO QUE FOI ESTABELECIDO PARA GLÓRIA DE DEUS.
MUITO OBRIGADO
ALISSON LOURENCOhttp://azorraguearcanjoadl.blogspot.com.br

sexta-feira, 20 de abril de 2012

HOMENAGEM PR. JOSÉ CARLOS AO EV OSMAR CRUZ
21/04/2012
EV. Osmar Cruz  consagrado ao santo Ministério da palavra

Querido irmão Osmar Cruz , que Deus te abençoe e te fortaleça a cada dia, sempre te mostrando o caminho para os seus passos. Em todos os momentos de sua vida, o Senhor Jesus Cristo firme os seus passos e segure em tuas mãos, quando estiver cansado nunca desista do seu chamado, salvar almas para o reino de Deus, pois sua missão é grande juntamente com todos os pastores da ORMIBAN/SP da CBN/SP atualmente presidida pelo nosso Pr. José Carlos Pinto. Irmão Osmar, neste dia tão especial para você, juntamente com sua família o Senhor Jesus Cristo, o envolva na poderosa unção do Espirito Santo.
Em nome do corpo de  obreiros eu Ev. Rogério Silvério Pereira líder dos obreiros, em nome do Pr. José Carlos nosso pastor presidente, faço votos, de muita coragem e ousadia para o seu chamado.
Abaixo uma mensagem para sua meditação:
SER PASTOR
Qual o sentido dessa palavra? Ser pastor! Uma afirmação tão pequena, mas repleta de tanto significado!
Ser pastor é muito mais que ser um pregador. Está além de ser um administrador de igreja. Muito além de professor ou conferencista. Ser pastor é algo da alma, não apenas do intelecto.
Ser pastor é sentir paixão pelas almas. É desejar a salvação de alguém de forma tão intensa, que nos leve à atitude solidária de repartir as boas-novas com ele. É chorar pelos que se mantém rebeldes. É pensar no marido desta irmã, no filho daquela outra, na esposa do obreiro, nos vizinhos da igreja, nos garotos da rua. Ser pastor é tudo fazer para conseguir ganhar alguns para Cristo.
Ser pastor é festejar a festa da igreja. É alegrar-se com a alegria daquele que conquista um novo emprego, daquele que gradua-se na faculdade, daquele que recebe a escritura da casa própria ou do outro que recebeu alta no hospital. Ser pastor é ter o brilho de alegria ao ver a felicidade de um casal apaixonado, ao ver o sucesso na vida cristã de um jovem consagrado, é festejar a conversão de um familiar de alguém da igreja por quem há tempos se vinha orando. Ser pastor é desejar o bem sem cobiçar para si absolutamente nada, a não ser a felicidade de participar dessa hora feliz.
Mas ser pastor também é chorar. Chorar pela ingratidão dos homens. Chorar porque muitas vezes aqueles a quem tanto se ajudou são os primeiros a perseguirem-nos, a esfaquearem-nos pelas costas, a criticarem-nos, a levantarem falso testemunho contra a igreja e contra nós. É chorar com os que choram, unindo-nos ao enlutado que perdeu um ente querido, é dar o ombro para o entristecido pela perda de um amor, é ser a companhia do solitário, é ouvir a mesma história uma porção de vezes por parte do carente. Chorar com a família necessitada, com o pai de um drogado, com a mãe da prostituta, com a família do traficante, com o irmão desprezado.
Ser pastor é não ter outro interesse senão o pregar a Cristo. É não se envolver nos negócios deste mundo, buscando riquezas, fama e posição. É saber dizer não quando o coração disser sim. É não ir à casa dos ricos em detrimento dos pobres. É não dar atenção demasiada para uns, esquecendo-se dos outros. É não ficar do lado dos jovens, em detrimento dos adultos e vice-versa. Ser pastor é não envolver-se em demasia com as pessoas, ao ponto de se perder a linha divisória do amor e do respeito, do carinho e da disciplina. Ser pastor é não aceitar subornos nem tampouco desprezar os não expressivos.
Ser pastor é ser pai. É disciplinar com carinho e amor, conquanto com a firmeza da vara, da correção e, não raras vezes, da exclusão de pessoas queridas. É obedecer a Bíblia, não aos homens. É seguir a Deus, não ao coração. Ser pastor é ser justo. Ser pastor é saber dizer não, quando a emoção manda dizer sim. Ser pastor é ter a consciência de não ser sempre popular, principalmente quando tiver que tomar decisões pesadas e difíceis, e saber também ser humilde quando a bênção de Deus o enaltecer diante do rebanho e diante do mundo. Os erros são nossos, mas a glória é de Deus.
Ser pastor é levantar-se quando todos estão dormindo e dormir quando todos estão acordados, socorrendo ao necessitado no horário da necessidade. Ser pastor é não medir esforços pela paz. É pacificar pais e filhos, maridos e esposas, sogros e genros, irmãos e irmãs. Ser pastor é sofrer o dano, o dolo, a injustiça, confiando nAquele que é o galardoador dos que o buscam. Ser pastor é dar a camisa quando lhe pedem a blusa, andar duas milhas quando o obrigam a uma, dar a outra face quando esbofeteado.
Ser pastor é estar pronto para a solidão. É manter-se no Santo dos Santos de joelhos prostrados, obtendo a solução para os problemas insolúveis. Ser pastor é não fazer da esposa um saco de pancadas, onde descontar sua fragilidade e cansaço. Ser pastor é ser sacerdote, mantendo sigilo no coração, mantendo em segredo o que precisa continuar sendo segredo, e repartindo com as pessoas certas aquilo que é "repartível".  Ser pastor é muitas vezes não ser convidado para uma festa, não ser informado de uma notícia ou ser deixado de fora de um evento, e ainda assim manter a postura, a educação, o polimento e a compaixão. Ser pastor é ser profeta, tornar o seu púlpito um "assim diz o Senhor", uma tocha flamejante, um facho de luz, uma espada de dois gumes, afiada e afogueada, proclamando aos quatro ventos a salvação e a santificação do povo de Deus.
Ser pastor é ser marido e ser pai. É fazer de seu ministério motivo de louvor dentro e fora de casa. É não causar à esposa a sensação de que a igreja é uma amante, uma concorrente, que lhe tira todo o tempo de vida conjugal. Ser pastor é amar aos seus filhos da mesma forma que ensina aos pais cristãos amarem aos seus. É olhar para os olhos de seus filhos e ver o brilho de seus próprios olhos. É preocupar-se menos com o que os outros vão pensar e mais no que os filhos vão aprender, sentir e receber. É ver cada filho crescer, dando a cada um a atenção e o amor necessários. É orgulhar-se de ser pai, alegrar-se por ser esposo, servir de modelo para o povo. E, quando solteiro, tornar a sua castidade e dignidade modelo dos fiéis, enaltecendo ao Senhor, razão de sua vida.
Ser pastor é pedir perdão. Se os pastores fossem super-homens, Deus daria a tarefa pastoral aos anjos, mas preferiu fazer de pecadores convertidos os líderes de rebanho, pois, sendo humanos, poderiam mostrar aos demais que é possível ser uma bênção. Mas, quando pecarem, saberem pedir perdão. A humildade é uma chave que abre todas as portas, até as portas emperradas dos corações decepcionados. A humildade pode levar o pastor à exoneração, como prova de nobresa e integridade, como pode fazê-lo retomar seus trabalhos com maior pujança e vigor. Há pecados que põem fim a um ministério e ser pastor é saber quando o tempo acabou. Recomeçar é possível, mas nem sempre. Ser pastor é saber discernir entre ficar ou sair, entre continuar pastor e recolher-se respeitosamente.
Ser pastor é crer quando todos descrêem. Saber esperar com confiança, saber transmitir otimismo e força de vontade. É fazer de seu púlpito um farol gigantesco, sob cuja luz o povo caminha sempre em frente, para cima e em direção a Deus. Ser pastor é ver o lado bom da questão, é vislumbrar uma saída quando todos imaginarem que é o fim do túnel. Ser pastor é contagiar, e não contaminar. Ser pastor é inovar, é renovar, é oferecer-se como sacrifício em prol da vontade de Deus. Ser pastor é fazer o povo caminhar mais feliz, mais contente, é fazer a comunidade acreditar que o impossível é possível, é fazer o triste ser feliz, o cansado tornar-se revigorado, o desesperado ficar confiante e o perdido salvar-se. As guerras não são ganhas com armas, mas com palavras, e as do pastor são as palavras de Deus, portanto, invencíveis. 
Ser pastor é saber envelhecer com dignidade, sem perder a jovialidade. É ser amigo dos jovens e companheiro dos adultos. Ser pastor é saber contar cada dia do ministério como uma pérola na coroa de sua história. Ser pastor é ser companhia desejada, querida, esperada. É saber calar-se quando o silêncio for a frase mais contundente, e falar quando todos estiverem quietos. Ser pastor é saber viver. Ser pastor é saber morrer.
E quando morrer, deixar em sua lápide dizeres indeléveis, que expressem na mente de suas ovelhas o que Paulo quis dizer, quando estava para partir: "combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé". Ser pastor é falar mesmo depois de morto, como o justo Abel e o seu sangue, através de sua história, de seu exemplo, de seus escritos, de suas gravações. Ser pastor é deixar uma picada na floresta, para que outros venham habitar nas planícies conquistadas para o Reino do Senhor. Ser pastor é fazer com que os filhos e os filhos dos filhos tenham um legado, talvez não de propriedades, dinheiro ou poder político, mas o legado do grande patriarca da família, daquele que viveu e ensinou o que é ser um pastor.
Eu sou pastor.Pr. Wagner Antonio de Araújo
Obrigado, Senhor!
Fonte :
http://www.prazerdapalavra.com.br



segunda-feira, 16 de abril de 2012



PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Aproveitando sua visita ao nosso blog, apresentamos uma prestação de contas aos amados pastores e membros de Igrejas.
Aqui você conhecerá as inovações e atividades que temos levado adiante para o desenvolvimento do trabalho Batista Nacional no Estado de São Paulo.
Este relatório é parte da prestação de contas da Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo para o CONPLEX.

INTRODUÇÃO.
Há uma mensagem ecoando hoje no Campo Paulista:
Movimento de Renovação Espiritual!
Afinal, esta é a nossa raiz, onde se produz a nossa seiva e se reproduz nosso D.N.A.
Nosso tempo experimenta um misto de expectativas e frustrações. Vemos um Presidente Americano confessando o interesse das nações pelo Brasil. Vemos, também, cidadãos deste país descontentes com tudo e com todos. O que se passa?
Nos nossos arraiais não é diferente. Homens e mulheres, em sua ingenuidade, tentam por fim ao seu descontentamento apontando culpados. Isto é sinal do que?
A vara, em si mesma, não pode dar frutos! (Jo.15:4)
Falta consciência de unidade! Somos Um! Somos corpo!
Precisamos nos arrepender de fazermos da Igreja de Cristo, a nossa. E de fazermos da CBN, a nossa.
Sem mim, nada podeis fazer! (Jo.15:5) Todas as coisas me foram dadas! (Mt.11:27)
Vamos devolver "nossas" Igrejas ao Dono.
Vamos devolver "nossa" Convenção ao Dono.
Chega de apontar o dedo. Vamos nos arrepender, todos!

TENDÊNCIAS.
Esta é a mensagem que está ecoando no Campo Paulista.
É uma mensagem de arrependimento que vem esmiuçando corações empedernidos. O Renovo e o Gôzo provocados pelo Batismo no Espírito Santo têm invadido grande parte das Igrejas Paulistas.
Um trabalho árduo, feito com temor e tremor, tem feito florescer esperança em São Paulo. Estamos ansiosos em poder cooperar com nossa Nação, dispondo-nos em levar às Convenções irmãs esta mensagem que o Senhor nos permitiu receber e nos arregimentou a espalhar.

TRANSFORMAÇÕES.
Uma Igreja que não transforma a comunidade ao seu redor, não está cumprindo o seu papel.
A violência, os vícios, a corrupção e a desagregação familiar não são reflexos da Justiça lenta, ou da Polícia ausente, ou mesmo do Sistema Político.
É, isto sim, reflexo da ausência de Deus na sociedade.
A presença de Deus é transformadora!!!
E a responsabilidade de atrair a presença de Deus é de cada crente, de cada Igreja, e da CBN também.
Algumas iniciativas inspiradas foram tomadas em São Paulo, e creio que estão inspirando muitos Pastores, Líderes e Membros de Igrejas.
INICIATIVAS TRANSFORMADORAS:

CRUZADA DE AVIVAMENTO.
A Cruzada de Avivamento é um evento promovido num período de 15 a 20 dias ininterruptos. É feita uma vez por ano, quando levamos um avivalista para ministrar em todas as Associações Regionais. A cada noite da Cruzada é feito um encontro de avivamento com todo o povo batista nacional de uma região do estado. O sopro do avivamento não pode parar.

SEMINÁRIO DE TRANSFORMAÇÃO "Igrejas Saudáveis".
O Seminário de transformação segue a mesma linha da Cruzada de Avivamento. A ênfase é o estudo de casos e formas de se alcançar a transformação pessoal, da igreja e da comunidade.

CONSELHO ARBITRAL DISCIPLINAR.
Este Conselho foi criado pela Ormiban/SP mediante proposta da CBN/SP. Com ele, evitamos que pastores que enfrentam processos de ética e disciplina sejam expostos ao plenário. Este Conselho tem o poder de arbitrar a partir dos levantamentos e investigações feitas pela comissão de ética.

COMITÊ DE POLÍTICA E CIDADANIA.
Este órgão cuida de encaminhar propostas no sentido de desenvolver a consciência e participação das Igrejas e seus membros no quadro político a partir de sua região e cidade, até atingir objetivos estaduais e nacionais.

FÓRUM ESTADUAL.
O fórum foi criado com o objetivo de ouvirmos o povo batista nacional e lhe prestarmos contas de forma direta. Com a prática, este evento acabou seguindo uma vertente teológica. Assim, hoje, ele cuida de ouvir e prestar contas com relação as nossas convicções doutrinárias, além de expor e discutir outras correntes teológicas.

AUDIÊNCIA INSTITUCIONAL.
Com o rumo próprio que o Fórum Estadual decidiu seguir, criou-se a Audiência Institucional para prosseguir com o propósito inicial do fórum. Nesta audiência, os membros das igrejas ficam frente a frente com os principais líderes estaduais e têm a oportunidade de questioná-los livremente. Participam os líderes de Órgãos, Ormiban, Seminários, Secretarias, Departamentos e outras entidades ligadas a CBNSP.

INSTITUTO DE AÇÃO SOCIAL.
O Instituto foi criado com o intuito de facilitar e encaminhar propostas de igrejas de se interessam pelo trabalho social em sua comunidade. Ele também promove a REDE DE AÇÃO SOCIAL, reunindo os líderes de Igrejas que já trabalham com Ação Social.

SEGURO DE VIDA.
A CBNSP oferece um Seguro de Vida e Auxílio Funeral para os pastores e sua família. O serviço é gratuito aos pastores e financiado pela CBNSP.

CONGRESSOS INTEGRADOS.
Este é o nosso Encontro da Família Batista Nacional. Temos congressos, na mesma data e local, para Homens, Mulheres, Jovens e Pastores. São encontros simultâneos, onde cada grupo tem seu auditório independente para suas reuniões.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO.
Esta Secretaria foi instalada para atuar na divulgação de notícias e na informatização de todas as atividades da CBNSP. Foram introduzidos avanços como Voip, Skype, Vídeo Conferência, Rede de Computadores, Renovação do Site, Publicação da Revista Teológica e do Boletim da CBNSP entre outras.

CÂMARA TEOLÓGICA.
A Câmara alia os diretores de Seminários e líderes da Educação Religiosa do estado com os líderes da CBNSP. Ela desenvolve planos e estratégias para consolidação de nossa formação teológica. Por ela são normatizados os nossos seminários e suas grades curriculares.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO.
Como o cuidado com nossos pastores é o objetivo maior da CBNSP, proporcionamos este atendimento psicológico para os pastores e seus familiares. Um de nossos pastores, clínico e professor de pós-graduação em psicologia, fica a disposição na sede da CBNSP.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
Este estágio foi criado pela Câmara Teológica e levará o seminarista a ter contato com um campo missionário diferente de seu ambiente. Fará com que haja apoio ao trabalho de evangelização das igrejas hospedeiras. Criará um vínculo afetivo e de cooperação entre Igrejas e Seminários.

SECRETARIA DE TREINAMENTO.
Esta secretaria está encarregada dos cursos de curta duração. Oferecemos as Igrejas e Associações Regionais cursos de Administração Eclesiástica, Diaconia, Tesouraria, Discipulado, etc.

AQUISIÇÃO DE VEÍCULO.
Para a execução do seu grande leque de atividades a CBNSP decidiu pela aquisição de um veículo.

VIGÍLIA DE JEJUM E ORAÇÃO.
Há um despertar de oração no campo paulista. Pastores e líderes estão buscando oportunidades de estarem juntos apenas para orar e adorar a Deus. A CBNSP proporciona isto com a promoção deste encontro no Vale da Bênção, exclusivamente para Pastores e Líderes.

NÚCLEO DE CAPACITAÇÃO DE OBREIROS.
Este equivale ao Curso Básico de Teologia. Está programado para duração de um ano, em sistema modular. Pode ser ministrado nas dependências da igreja, sob a supervisão da Câmara Teológica e com professores credenciados por ela.

CURSO TECNICO DE TEOLOGIA.
Este curso, em fase de implantação, será um intermediário entre o N.C.O. e o Médio em Teologia. Será semipresencial. Os módulos presenciais serão ministrados em reuniões mensais, durante um final de semana.

PROJETO MISSIONÁRIO.
A Secretaria de Missões está colocando em prática um projeto de incentivo a missões. Serão contempladas Missões Mundiais, Nacionais, Estaduais, Regionais, Urbanas e Metropolitanas (Grupos Étnicos).

REGIMENTO INTERNO das A.B.N.s.
Foi aprovado na última A.G.O. este regimento, em consonância com os princípios, valores e crenças da CBN. Ele normatiza a existência e funcionamento das Associações das Igrejas Batistas Nacionais, como auxiliares da CBNSP e da ORMIBANSP numa área geográfica delimitada.

SEMINÁRIO INTENSIVO - UNIVERSIDADE DA FAMÍLIA.
A CBNSP firmou parceria com a Universidade da Família para a promoção, em igrejas batistas nacionais, dos cursos Hombridade, Mulher Única, Crown Finanças, Criação de Filhos a Maneira da Bíblia e outros. Serão, também, desenvolvidos projetos específicos para nosso público.

CASA DO PASTOR.
Casa do Pastor. Iniciaremos com uma unidade piloto na sede da CBNSP. Esta Casa servirá aos pastores na solução de problemas de toda ordem, como jurídica, fiscal, trabalhista, social, ministerial, psicológica, encaminhamento médico, assistência em informática, aulas de inglês, ajuda nos projetos locais da igreja e outros que a necessidade nos apontar. Enfim, um local onde o pastor se sinta acolhido!

SUB-SEDE INTERIOR.
Com o crescimento que Deus nos premiou, aumentam as necessidades e responsabilidades. Uma delas é a presença mais próxima da CBNSP de cada pastor e igreja.

PASTOREIO DE PASTORES.
Este projeto está no coração de Deus. A CBNSP tem investido pesado para ver consolidado este trabalho que trará grande benefício àqueles que participarem.

SUMMIT CBNSP.
Deus tem sido muito bondoso conosco. Recentemente ganhamos gratuitamente todo o material necessário para promover o Summit com exclusividade para o povo batista nacional em São Paulo.

CONGRESSO TEOLÓGICO.
Este trabalho também está sendo desenvolvido pela Câmara Teológica para promover a discussão e o debate teológico. Nossos valores e crenças serão colocados em prova diante de novas propostas que surgem no mundo pós-moderno. Os alunos dos seminários serão estimulados a participar, recebendo créditos em seu currículo.

A FACE DE DEUS.
Este é um encontro promovido pelas regionais, todo dia 7 de setembro, para despertar a oração pela nação.

MOVIMENTO DE UNIDADE DO CORPO DE CRISTO.
Estamos caminhando na direção de nossos irmãos de outras denominações. Temos participado de encontros em Conselho de Pastores, e eventos interdenominacionais. Recomendamos aos nossos pastores que façam o mesmo. O orgulho é condenado pelo Senhor, ainda que ele tenha o adjetivo de denominacional ou teológico. A unidade do corpo tem um preço, e não é a perda de nossa identidade, nem a renúncia de nossos princípios, valores e crenças. É tão somente um passo de amor na direção do outro.

DÍVIDA DO PLANO COOPERATIVO
Com sinceridade a CBN/SP agradece o empenho de nossos líderes nacionais, especialmente o Pr. Jose Carlos da Silva e o Pr. Lucy-Mar de Almeida Campos pelo empenho e seriedade com que trataram este assunto.
A CBN/SP acumulou uma grande dívida com a nossa CBN, desde após o pacto de 2002. Diversos foram os motivos que nos levaram a esta situação; inoportuno mencionar.
O que queremos ressaltar é que as lideranças da CBN/SP e da CBN se reuniram em Brasília e equacionaram o pagamento desta dívida.
Agora, com humildade, queremos pedir perdão aos nossos irmãos, ao CONPLEX, e a A.G.O. da nossa CBN pela inadimplência do passado. É certo que o perdão de vocês é muito importante no mundo espiritual. Queremos fechar todas as brechas.
Hoje a CBN/SP está em dia no cumprimento de todos os seus compromissos financeiros assumidos no PLANO COOPERATIVO.

NOSSA FÉ.
Estamos certos de que Deus está apontando uma direção, dando um rumo a CBN e a cada um de nós.
Podemos viver um novo tempo. A alegria vai brotar diante dos teus olhos!
Vamos atrair a presença de Deus à CBN e à seus eventos.
Você é um homem/mulher de Deus. Em teu coração está o fazer a vontade de Deus. E o Senhor quer te levar ao refrigério.
Então, ARREPENDA-SE!!!
Vamos levar a CBN ao seu primeiro amor!

Pr. Marcio Silva
Diretor Executivo
CBN/SP

quarta-feira, 4 de abril de 2012


A CBN/SP em parceira com UDF traz para as igrejas Batistas Nacionais um projeto inovador para o ensino de princípios financeiros cristãos.



Ao longo da história, homens e mulheres têm relutado entre dois conceitos financeiros: confiar a Deus o sustento de suas necessidades ou depender de seu esforço próprio (ou de outras pessoas, do seu dinheiro e demais bens oferecidos pela sociedade). Felizmente, por meio de parábolas e histórias encontradas na Bíblia, Deus revela o quanto Ele deseja ser o nosso provedor, acima de tantas outras coisas.
A SÉRIE
A Série Deus Provedor nos oferece uma jornada rica e impactante em seis episódios épicos com qualidade cinematográfica, acompanhados de manual de estudo que podem ser usados individualmente ou como guia para grupos de estudo.
Os filmes desta série apresentam histórias cheias de sabedoria, verdade, encorajamento e passos práticos que podemos aplicar para desenvolver e aprofundar o relacionamento de confiança em Deus, estreitando também nossas relações com os outros.
Esta série foi concebida, originalmente, como um veículo de acesso a todas as faixas sociais – inclusive os não alfabetizados –, a fim de oferecer a todos uma experiência reveladora dos princípios essenciais de finanças. Com o desenvolvimento do projeto e a gravíssima recessão norte-americana (período em que foram produzidos os filmes), esse objetivo nobre e humanitário acabou diluído entre tantos outros desdobramentos do trabalho, desafios e aplicações desta extraordinária ferramenta.
A UNIVERSIDADE DA FAMÍLIA® (UDF) e o Crown no Brasil, cientes do objetivo original e da realidade social de nosso país, criou este projeto especial para o lançamento de Deus Provedor.
A seguir, conheça como você poderá ter acesso e participar deste projeto de lançamento, de cunho social e evangelístico, que irá impactar sua vida, sua comunidade local e diversas classes excluídas regularmente dos programas de nossas congregações, trazendo verdadeira transformação de vida a todos!
Conheça os filmes:
A Recompensa de Abrão
A Viúva e o Azeite
Abraão e Isaque
Lázaro e o Homem Rico
Levantado
O Chamado de Jeremias
Fonte:

http://www.deusprovedor.org.br/