O Pastor Marcos Antonio Teodoro convoca os membros da Ordem dos Ministros Batistas Nacionais do Estado de São Paulo, para Reunião no 3º setor, dia 29 de outubro de 2011 das 9h às 16:30 horas, nas dependências da Igreja Batista Renovada de Araçatuba.
Nesta reunião a diretoria eleita para os biênios de 2012 e 2013 receberá posse.
O Pastor José Carlos Pinto presidente da IGREJA BATISTA RENOVADA MONTE GERIZIM, pastor consagrado ao servido do Senhor Jesus Cristo, desde o ano de 1994 . Será empossado neste Sábado dia 29 de Outubro 2011 na Cidade de Araçatuba SP.Ao comando da. ORMIBAN/SP ORDEM DOS MINISTROS BATISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
MISSÃO
“Reunir os Ministros batistas nacionais dando-lhes cobertura espiritual, familiar e ética, para oferecer ao mundo um padrão de vida bíblico”
Visão • uma clara imagem de um futuro preferível proporcionado por Deus aos seus
escolhidos. A visão responde a questão como queremos ser?
VISÃO
“Almejamos ser uma Ordem UNIDA, COOPERANTE e CAPACITADA que disponibiliza aos seus membros aperfeiçoamento, cuidados pastorais e princípios éticos”
Valores e Crenças são princípios e convições que orientam as suas relações com
seus membros e com a sociedade.
VALORES
Unidade é o vínculo que nos revela como batistas nacionais, mesmo na riqueza de nossa diversidade;
Cooperação é a forma prática que nos dá as condições para crescer;
Fidelidade é o comprometimento moral que possibilita o sucesso de nossos projetos;
Capacitação é o investimento sistêmico em treinamento tornando viável nossos planos de crescimento;
Pastoreio é a ferramenta de relacionamento e cuidado disponibilizado aos Ministros e suas famílias;
Ética é o estilo de vida próprio dos Ministros batistas nacionais que dá ao mundo exemplo do padrão moral bíblico.
CRENÇAS
A nossa unidade se preserva quando reconhecemos e entendemos que encontramos em nossa diversidade a nossa maior riqueza; As diferenças culturais e regionais são superadas pela nossa disposição em nos relacionar e em cuidar uns dos outros; As dimensões territoriais continentais de nossa nação não são obstáculos a nossa cooperação; Investir em treinamento e na formação dos ministros nos dará qualidade em nossa liderança; Pastorear uns aos outros promoverá estreitamento de nossos laços ministeriais, fortalecerá a liderança de nossos credenciados e, proporcionará recuperar a qualidade de vida da família pastoral; A Bíblia é a fonte do padrão moral e ético dos ministros credenciados. A ela nos conformamos, por ela nos dirigimos e, as suas regras obedecemos.